Entre as vítimas estão 20 crianças e 25 mulheres

A Defesa Civil da Palestina informou que ao menos 73 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza desde o anúncio de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que passará a valer a partir do próximo domingo (19).

Os ataques se concentraram na Cidade de Gaza, ao norte do território palestino, mas também atingiram a cidade Khan Yunis, no sul. Conforme divulgado pelo balanço de óbitos da Defesa Civil, 25 mulheres e 20 crianças estão entre as vítimas.

O porta-voz do órgão, Mahmud basal, também afirmou que 230 pessoas ficaram feridas devido a bombardeios de Israel desde a confirmação do acordo.

Pelo outro lado, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, acusou o Hamas de renegar parte do acordo de última hora. Ele afirmou que o governo israelense não irá aprovar formalmente a trégua enquanto não comunicarem que o Hamas aceitou todos os elementos.

O que o acordo diz?

O acordo coloca, inicialmente, cessar-fogo por 42 dias e libertação de 33 israelenses reféns na Faixa de Gaza. Em troca, Tel Aviv – capital israelense – irá libertar em torno de mil prisioneiros palestinos.

A segunda etapa do acordo teria início no 16º dia de trégua, para negociar libertação de reféns e restituição de corpos a Israel, que liberaria mais uma leva de palestinos.

Já na terceira fase, o pacto envolveria o projeto de reconstrução de Gaza, além de definir o responsável pela área (com informações do Terra)

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *