A nomeação do ex-diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, não está sendo bem aceita pela equipe da parlamentar

A nomeação do ex-diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, para ser o chefe de gabinete da deputada federal Camila Jara (PT-MS) não está sendo bem recebida pela equipe da jovem parlamentar petista.

Conforme fontes ouvidas pelo Correio do Estado, a forma “truculenta” de Rodrigo Terra e o fato dele ter feito parte da equipe do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não está sendo bem digerida pelos colegas de equipe.

Segundo interlocutores de Camila Jara, a disputa por espaço político e natural e a assessoria parlamentar da deputada federal petista é plural, tendo pessoas ligadas ao PDT, PSDB e até do extinto DEM, atual União Brasil, tanto em Mato Grosso do Sul, quanto em Brasília (DF).

Esse mesmo interlocutor lembrou que no primeiro turno das eleições gerais do ano passado uma ala do PT queria apoiar a candidatura de Marquinhos Trad para governador, mas, o grupo de Camila Jara e do deputado estadual Pedro Kemp resistiu à ideia.

Felizmente, prossegue a fonte, pois seria um “aranhão” na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul. Agora, passada a campanha, a competência de Rodrigo Terra sobressai ao fato dele ter participado da equipe do ex-prefeito.

No início deste ano, Rodrigo Terra foi indicado pela Academia Brasileira de Educação Física (Abef) para o grupo de transição da área de esportes do presidente Lula. 

Conforme a Abef, o objetivo da indicação era a construção de um plano com metas e ações que possam desenvolver o esporte e o lazer de forma democrática e participativa.

Ainda segundo a Academia, também é meta garantir à população o direito constitucional do acesso à prática do esporte e do lazer.

Rodrigo Terra é professor de Educação Física, mestre em Educação e doutor em Ciência do Exercício e do Esporte. Além de presidente a Funesp, também comandou a Fundação Estadual de Esporte e Lazer e foi secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer.

Ele também foi vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer e foi membro do Conselho Nacional de Esportes. De 2020 a 2022 foi secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

CORREIO DO ESTADO. Chefe de gabinete de Camila Jara enfrenta “resistência” da equipe. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/politica/chefe-de-gabinete-de-camila-jara-enfrenta-resistencia-da-equipe/413772/>. Acesso em:18.Abr.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *