Atualmente, a Capital tem 205 escolas municipais, fazendo com que esse seja o maior projeto de revitalização já realizado em Campo Grande

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (24), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), anunciou o investimento de R$ 40 milhões para a revitalização de 189 escolas municipais. 

Atualmente, a Capital tem 205 escolas municipais, fazendo com que esse seja o maior projeto de revitalização já realizado em Campo Grande, nos espaços de educação. 

“A pandemia deixou as escolas quase dois anos fechadas. Então a degradação foi muito grande e hoje nós estamos lançando esse projeto trazendo vida para as escolas”, disse Adriane. 

Segundo a prefeita, a Associação de Pais e Mestres (APM) vai poder decidir junto à prefeitura como os recursos devem ser aplicados em cada unidade escolar. 

“Os pais dos alunos estarão dentro da revitalização e cada escola tem sua particularidade, né? Cada escola precisa de ajuste em alguma área e será feito de acordo com a necessidade”, explica. 

Adriane ressaltou ainda que uma das prioridades é incluir mais acessibilidade nos locais que ainda não tem. 

Saiba mais 

Com relação à execução das revitalizações, foi pontuada a importância de tudo acontecer simultaneamente, para uma conclusão mais breve. 

“Não vai terminar uma obra pra começar outra. Diretores vão definir o que é necessidade da sua escola, junto com uma equipe técnica, engenheiros que vão estar dando suporte, fazendo projeto para que a gente possa trazer esse novo tempo para educação”, destacou Adriane. 

Diante dos problemas de várias ordens já existentes na educação, foi destacada a importância de buscar soluções.

CORREIO DO ESTADO. Com investimento de R$ 40 milhões, 189 escolas municipais serão revitalizadas. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/cidades/com-investimento-de-r-40-milhoes-189-escolas-municipais-serao/414007/>. Acesso em:24.Abr.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *