A Justiça determinou a suspensão imediata do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil. Isso porque a plataforma não entregou dados completos sobre grupos neonazistas solicitados pela Polícia Federal.

Assim, operadoras de telefonia e lojas de aplicativos devem retirar o aplicativo do ar.

Conforme a PF, as empresas de telefonia e responsáveis pelas lojas de aplicativos devem receber ofício ainda na tarde desta quarta-feira (26).

O problema ocorreu pois o Telegram não forneceu números de telefone de administradores de grupos neonazistas da plataforma.

Além da suspensão, a Justiça ampliou a multa dada ao aplicativo de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia por não entregar os dados.

MIDIAMAX. Justiça determina suspensão do Telegram no país após plataforma entregar dados incompletos. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/brasil/2023/justica-determina-suspensao-do-telegram-no-pais-apos-plataforma-entregar-dados-incompletos/https://midiamax.uol.com.br/brasil/2023/justica-determina-suspensao-do-telegram-no-pais-apos-plataforma-entregar-dados-incompletos/>. Acesso em:26.Abr.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *