Toda a população pode participar doando roupas, cobertores e acessórios de frio em boas condições de conservação
Com a proximidade da época em que as frentes frias chegam a Campo Grande, a prefeitura da Capital, em parceria com o Fundo Municipal de Apoio à Comunidade (FAC), lançou, nesta segunda-feira (15), de forma oficial a Campanha do Agasalho 2023.
A iniciativa está na 7ª edição e, neste ano, a meta é arrecadar 30 mil itens entre cobertores, agasalhos e acessórios para o frio, como luvas, meias, toucas e cachecóis.
Na abertura do evento para o lançamento da campanha, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) afirmou que as peças doadas devem estar em bom estado de conservação e pediu a participação de toda a sociedade para o sucesso da campanha.
“Se o ano passado a FAC arrecadou 14 mil peças e este ano vamos colocar uma meta de 30 mil. Aquecer quem mais precisa é o nosso desafio, então, eu convido as pessoas a participarem ativamente nas doações”, disse.
A prefeita estava acompanhada de seu marido, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), que também convidou a população e servidores municipais a participarem da ação e arrecadar as peças para aquecer quem precisa durante o frio.
“É um momento de nos encampamos e fazer esse trabalho e poder ajudar nessa campanha de agasalhos e cobertores e auxiliar quem precisa”, pontuou.
Por sua vez, a coordenadora do FAC, Adir Diniz, disse que a arrecadação das peças começou no dia 1º de maio e todas as peças serão doadas em comunidades onde vivem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos lançando a campanha para a arrecadação. As comunidades atendidas estão nas regiões de Campo Grande e tudo que chega repassamos para a população”, afirmou.
Além da prefeita Adriane, do deputado estadual Lídio Lopes, da coordenadora do FAC, também estiveram presentes o deputado Rinaldo Modesto (Podemos) e o vereador Silvio Pitu (PSD), que se comprometeram a participar da campanha e doar mil peças para doações.
Toda a população pode participar doando casacos, calças, sapatos fechados, meias, toucas, cachecóis e qualquer peça para dias frios. É importante que estejam em bom estado de conservação para atender de maneira adequada quem receber a doação.
Confira os locais de arrecadação.
- Prédios de todas as secretarias municipais
- Todos os shoppings da Capital (Pátio Central, Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês e Campo Grande)
- Escola Paulo Freire
- Academia Workout
CORREIO DO ESTADO. Com objetivo de arrecadar 30 mil itens, prefeitura de Campo Grande lança a 7ª Campanha do Agasalho. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/cidades/com-objetivo-de-arrecadar-30-mil-itens-prefeitura-de-campo-grande/414988/>. Acesso em: 15.Mai.2023.