Funcionários que controlam a circulação no parque tentaram impedir entrada de motociclista
As câmeras de segurança instaladas dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, serão usadas para tentar identificar o motociclista que invadiu a unidade, pondo em risco frequentadores do parque. O vídeo que viralizou nas redes sociais teria sido gravado no domingo (15).
Em nota, a Gerência de Unidades de Conservação do Imasul informou que está verificando a possibilidade da identificação da placa da motocicleta, por meio das câmeras de segurança do local, para que sejam tomadas as devidas providências.
A nota reforça que todas as entradas do Parque das Nações Indígenas contam com funcionários que controlam a circulação no local. Inclusive, houve uma tentativa de barrar o motociclista, sem êxito naquele momento.
“Lamentamos o transtorno aos usuários e reforçamos que a ocorrência de domingo foi um fato isolado”, finaliza a nota.
No vídeo é possível ouvir barulho alto da moto
As imagens foram compartilhadas pela página Junior do Passeando, mencionando que o registro foi feito no domingo (14), dia que mais reúne moradores na área de lazer. Além da manobra proibida, o motociclista passa a curva, próximo à ponte, em alta velocidade. Quem assiste à ação fica impressionado pela imprudência.
Internautas criticaram a ação mencionando a falta de segurança. “Aí já acho sacanagem. Final de semana tem muita criança e idoso caminhando no parque”, escreveu um. “Irresponsáveis. Local onde muitas famílias e crianças caminham tranquilos uma loucura dessas, mas é o maior defeito da população enquanto não destrói não está bom”.
MIDIAMAX. Imasul vai usar câmeras para tentar identificar motociclista que invadiu Parque das Nações. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/imasul-vai-usar-cameras-para-tentar-identificar-motociclista-que-invadiu-parque-das-nacoes/>. Acesso em: 16.Mai.2023.