As autoridades locais coletaram amostras de água e abriram uma investigação urgente. Há muitas especulações sobre o que poderia ter causado a mudança de cor da água

Os venezianos acordaram na manhã deste domingo (28/5) com uma visão incomum: um trecho de água no canal central da cidade tinha ficado verde fluorescente.

As autoridades locais coletaram amostras de água e abriram uma investigação urgente.

Há muitas especulações sobre o que poderia ter causado a mudança de cor da água ao redor da famosa Ponte Rialto.

As teorias vão desde a liberação de corante até um protesto de ativistas ambientais.

A imprensa italiana informou que a polícia local estava examinando imagens de câmeras de segurança para determinar se o fenômeno pode ter sido provocado por alguém. O incidente acontece na véspera da regata de Volgalonga.

Muitos internautas disseram que as imagens de Veneza deste fim de semana lembram a ação de 1968 do artista argentino Nicolás García Uriburu, que tingiu as águas do Grande Canal de verde para aumentar a conscientização sobre questões ecológicas.

CORREIO BRAZILIENSE. Mancha verde fluorescente em canal intriga Veneza. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/05/5097763-mancha-verde-fluorescente-em-canal-intriga-veneza.html>. Acesso em: 28.Mai.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *