Imagem de Ruver Bandeira ficou classificada entre as 50 melhores fotografias subaquáticas do ano
Capturada por Ruver Bandeira, uma fotografia feita em Bonito foi classificada entre as 50 melhores fotos subaquáticas do ano na premiação internacional 35Awards. Considerado um dos maiores concursos mundiais, a premiação reuniu fotógrafos de 174 países.
Nesta edição, mais de 445 mil fotografias foram enviadas ao concurso para concorrer em categorias diversas. “É um concurso organizado na Europa e o campeão geral, somando todas as categorias, ganha premiação. A categoria que participei é a underwater de fotografias subaquáticas”.
No caso da fotografia de Bonito, o momento foi registrado no Abismo de Anhumas e já havia sido premiada anteriormente.
De Fortaleza, o fotógrafo conta que Bonito é seu lugar favorito no Brasil por ter criado uma conexão especial com o meio ambiente. “O povo é acolhedor e de uma simplicidade enorme, sempre que tenho o prazer de visitar, para realizar algum ensaio faço novos amigos e me encanto com a natureza local”.
Por não ser de Mato Grosso do Sul, ele completa que teve poucas oportunidades de visitar a cidade, mas ainda assim o amor é forte.
Além da foto sul-mato-grossense, outra imagem de Ruver também conquistou o pódio do concurso. Tendo ficado entre as 35 melhores do ano, uma imagem de naufrágio da Segunda Guerra Mundial foi sua melhor colocação nesta edição.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Ruver, seu perfil no Instagram é @ruver_bandeira.
CAMPO GRANDE NEWS. Foto tirada em Bonito é premiada em concurso com 174 países. Disponível em:<>. Acesso em: 04.Jun.2023.