Deputado federal diz que ‘se houver chamado’, não vai fugir da raia em eleição
O deputado federal, Marcos Pollon, do PL, refletiu sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Campo Grande, no ano que vem. Ele diz que, havendo conjuntura, pode ser prefeito aos moldes do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Pollon foi o entrevistado especial do Papo Reto, edição da segunda-feira (5), sob o crivo dos jornalistas Vinícius Squinelo e Diana Christie.
A pergunta ao parlamentar mais votado do MS se deu quando ele foi questionado se comandaria o PL (partido de Bolsonaro) no Estado. Ele respondeu que as conversas estão avançadas e que pode sim assumir a legenda em terras guaicurus.
Pollon fez diversas reflexões sobre atuação política, uma delas é que pretende construir um grupo político coeso, de direita e com propostas bem definidas.
”Não tenho fetiche por cargos. Meu objetivo principal é fortalecer a direita e viabilizar candidatura de Bolsonaro em 2026”, garantiu o peelista.
Prefeitura
Sobre a prefeitura, Pollon diz que vai impor no partido a máxima que ”ninguém será candidato de si mesmo”, ou seja, o grupo e a conjuntura da ocasião é que devem nortear a escolha de um candidato na legenda.
”Se for necessário, como missão, para a construção de algo maior eu vou, mas não tenho pretensão para cargo. Se houve conjuntura, vou, mas hoje não sou candidato, não há conjuntura”, ponderou Pollon.
O deputado bolsonarista ressaltou a existência de outras forças que influenciam na disputa pelo Paço e elogiou uma delas, a senadora Tereza Cristina, chefe do Progressistas.
Gestão
Apesar de impor diversas condições para sair à prefeitura, Marcos Pollon comentou até sobre o orçamento da cidade e sobre como seria uma futura gestão.
”Secretariado técnico, igual ao ex-presidente Bolsonaro fez. Isso dificulta um pouco, porque a campanha é feita por composições políticas”, ponderou o provável chefe do PL-MS.
Marcos Pollon cogitou até como deve ser seu viés de atuação à frente da prefeitura e falou em gestão financeira austera.
”Numa cidade que tem gente passando fome, não dá pra fazer política com ações desnecessárias”, refletiu novamente.
TOPMIDIA NEWS. Na linha do ‘Deus me livre mas quem me dera’, Pollon cogita comandar Campo Grande. Disponível em:<https://www.topmidianews.com.br/politica/pollon-diz-que-se-houver-chamado-pode-disputar-prefeitura-de/185382/>. Acesso em: 11.Jun.2023.