Ele era diabético e enfrentava problemas de saúde, segundo familiares
O ex-vereador de Campo Grande, Edson Shimabukuro, morreu na madrugada desta segunda-feira (19). Ele tinha 71 anos e enfrentava vários problemas de saúde, mas a causa da morte não foi informada.
De acordo com informações de familiares e amigos, divulgadas nas redes sociais, ele morreu dormindo. O ex-político era diabético e tinha algumas complicações decorrentes da doença.
Edson Shimabukuro era engenheiro formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1979.
Conhecido como “My Body”, foi eleito vereador em 2013 pelo PTB, cargo que ocupou até 2016.
Ele também integrou conselhos e entidades de classe, além de atuar em órgãos públicos. Entre os cargos, foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, assessor da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-MS) e diretor da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande.
A Câmara Municipal de Campo Grande emitiu nota de pesar, onde o presidente da Casa, vereador Carlão, em nome de todos os vereadores, manifesta condolências à família e amigos.
Será decretado luto oficial de três dias na Casa de Leis e as bandeiras serão hasteadas a meio mastro.
O velório será realiado a partir das 13h45 no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Vila Nasser. O sepultamento está marcado para às 17h.
CORREIO DO ESTADO. Ex-vereador de Campo Grande, Edson Shimabukuro morre aos 71 anos. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/cidades/ex-vereador-de-campo-grande-edson-shimabukuro-morre-aos-71-anos/416435/>. Acesso em: 19.Jun.2023.