O ex-presidente da República e atual presidente de honra do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, frustrou os planos de Capitão Contar (PRTB) para a eleição em Campo Grande. O ex-presidente aconselhou o ex-deputado a ser candidato a vereador em Campo Grande no próximo ano.
Contar se encontrou com Bolsonaro no final do mês passado, após ser convidado para retornar ao PL. Ele é pré-candidato a prefeito em Campo Grande e foi conversar com o ex-presidente sobre futuro, mas não teve resposta dentro do que esperava.
Em entrevista para o Jornal O Estado, nesta manhã, o ex-presidente contou que aconselhou Contar a se candidatar a vereador na eleição do próximo ano, dando um passo de cada vez. No entendimento de Bolsonaro, é necessário que Contar passe pelo legislativo do Município antes de disputar o cargo de prefeito.
Contar ainda não respondeu ao convite do presidente estadual do PL, Marcos Pollon, para volta ao partido. Ele informou à reportagem que aguardaria os passos de Pollon como presidente para depois anunciar se volta ou não para o PL.
Antes do encontro com Bolsonaro, Contar chegou a divulgar uma nota negando que seria candidato a vereador em Campo Grande. Na ocasião, falou em disputar a prefeitura no próximo ano ou o cargo de senador ou governador em 2026.