Amâncio deixa dois cachorros, que eram seus companheiros de vida
Familiares e amigos do morador de rua, que ficou conhecido em Campo Grande por devolver carteira com R$ 680 em dinheiro ao dono, fazem uma ‘vaquinha’ para custear o seu enterro. Amâncio Oliveira Silva faleceu na madrugada de quinta-feira (17), de tuberculose, deixando família e seus dois cachorros, companheiros de vida.
Ao Jornal, a irmã de Amâncio, Jessica da Silva Romeiro Camposano, contou que seu irmão era querido por todos e por onde passava. A ideia da vaquinha partiu desses amigos, que viram a dificuldade da família em arcar com as despesas. “Ele não gostava de ficar em casa, sempre fugia, mas todos aqui gostavam muito dele. Tem um pessoal se mobilizando, tentando ajudar neste momento”, afirma.
A meta é arrecadar, ainda nesta quinta-feira (17), R$2.900, valor necessário para enterrar Amâncio ao lado de seus outros dois irmãos. “Um desejo da minha mãe é enterrá-lo junto dos irmãos. Ela quer ser enterrada junto com eles, neste cemitério, que é perto da casa dela”, explica Jessica.
A irmã de Amâncio também procura um lar para os dois cachorros que o acompanhavam para todo lugar, seus fiéis companheiros. Em uma internação do irmão, Jessica cuidou do Batatinha, até então o único de Amâncio, mas o seu cachorro de estimação não se acostumou com o outro morador. O plano é achar um lar para o Batatinha e para a outra cadela, que o irmão adotou recentemente.
Você pode ajudar?
A vaquinha para ajudar no enterro de Amâncio é o PIX de uma amiga da família, Liane Grise Bacha, cadastrado na chave 36802557134 (CPF). Qualquer valor é válido.