Temporal com rajada de vento de 96 km/h em Corumbá que terminou com a morte de Matheus Souza Marques, de 7 anos, devido ao desabamento de teto na Escola Municipal Cássio Leite de Barros nesta terça-feira (12) não estava previsto nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil, disse a prefeitura da cidade em nota.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) lamentou a morte da criança e prometeu ajuda para a cidade. Vídeo mostra o momento em que crianças estão assustadas com a queda do teto na escola. Ainda segundo a administração municipal, uma excepcional de 96 km/h causou estragos na cidade e a queda do teto na escola.
Outras quatro crianças precisaram ser levadas para atendimento. Duas delas já receberam alta e outras duas, estão em observação e estáveis em UPA da cidade. A Defesa Civil alerta para mais ventos moderados durante a noite desta terça. Prédios públicos quanto privados também ficaram danificados durante o temporal.
MIDIAMAX. Temporal com ventos de 96 km/h em Corumbá não foi previsto por institutos de monitoramento. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/temporal-com-ventos-de-96-km-h-em-corumba-nao-foi-previsto-por-institutos-de-monitoramento/>.Acesso em: 12.Set.2023