Monumento com bandeiras foi inaugurado na Praça do Rádio
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), inaugurou na tarde desta quinta-feira (14), o monumento da Rota Bioceânica, na Praça do Rádio. Estiveram presentes no lançamento autoridades e empresários do Paraguai, Bolívia e Chile.
“Esse monumento coloca Campo Grande no centro da Rota Bioceânica, centro econômico, financeiro e logístico que trará aí desenvolvimento para Campo Grande e para todo estado de Mato Grosso do Sul”, pontuou Adriane.
“Então para Campo Grande hoje nós estamos determinando um marco, um novo tempo de desenvolvimento e crescimento da nossa Capital”, afirmou a prefeita.
O monumento tem as bandeiras dos países que integram o projeto. “Vamos poder usufruir de novas oportunidades de emprego, renda, o turismo, fomentando o turismo em Campo Grande, trazendo aí esses países para conhecer. Nossa capital e também projetar Campo Grande para o Brasil e para a América do Sul. Esse é o nosso objetivo”, finalizou.
O presidente do sindicato das empresas de transporte de cargas e logísticas de MS, Cláudio Caval, esteve presente e parabenizou a iniciativa da prefeita. “Teve esse olhar logístico de enxergar isso e criar esse grande monumento para que Campo Grande consiga entender a importância que é a rota de integração latino-americana”, disse.
Autoridades e empresários estrangeiros presentes no evento:
Paraguai:
- Consul Ricardo Caballero Aquino
- Senador Edgar Lopez
- Senador Patrick Camper
- Comitivas dos departamentos de: Alto Paraguay, Amambay e Concepcion
Atrações Culturais Típicas: Música, dança e gastronomia
Bolívia:
- Consul Simons William Duran Blacutt
- Empresários e demais lideranças Bolivianas Atrações Culturais Típicas: Música e dança
Chile:
- Consul rodrigo Benavides
- Álvaro Jorquera Tapia – Governo de Tarapacá
- Fabio Cordeiro – Escritório de Tarapacá
MIDIAMAX. Campo Grande inaugura monumento da Rota Bioceânica na Praça do Rádio. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/economia/2023/campo-grande-inaugura-monumento-da-rota-bioceanica-na-praca-do-radio/>.Acesso em: 14.Set.2023