Guilherme Madruga natural de Campo Grande e criado em São Gabriel do Oeste, marcou um golaço de bicicleta jogando pelo Botafogo(SP) em partida do Brasileirão Série B

O sul-mato-grossense Guilherme Madruga entrou na lista dos indicados pelo gol de bicicleta que marcou no dia 27 de junho deste ano, na vitória do Botafogo-SP sobre o Novorizontino, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A finalização aconteceu de fora da área e encobriu o goleiro. O lance contou até com uma campanha para a indicação do jogador de MS no Puskas.

“Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. O gol está fresco em minha memória, porque vejo muitas pessoas ainda comentando por diversas vezes. Fui muito feliz no lance e, realmente, foi um golaço. Peço que a torcida botafoguense e todo o Brasil vote no meu gol para o prêmio ficar novamente em nosso país”, comemorou o volante.

O período de avaliação, que definiu os concorrentes à honraria, aconteceu entre 19 de dezembro do ano passado e 20 de agosto deste ano. O prêmio é definido por votação online, que começou nesta sexta e vai até o dia 10 de outubro. O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação do prêmio The Best, da Fifa, em data ainda a ser definida.

O público pode votar em Guilherme Formiga através da internet pelo site da fifa.

Além do Madruga, o Brasil têm mais um representante concorrendo ao Prêmio Puskas deste ano. A jogadora da seleção brasileira, Bia Zaneratto, está entre os indicados com o belo gol de Bia marcado no dia 24 de julho deste ano, na goleada de 4 a 0 da seleção brasileira sobre o Panamá, na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia.

O gol foi resultado de um lindo lance coletivo do Brasil, que culminou na finalização da atacante do Palmeiras, dentro da área.

Os demais nove indicados ao prêmio são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (seleção da Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (seleção sub-20 da Coreia do Sul), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Casaquistão).

VIVÊNCIA NO FUTEBOL

O jogador de MS, de 22 anos, atualmente joga pelo Botafogo de Ribeirão Preto, porém desde o início da carreira no futebol  rodou por alguns clubes paulistas e até chegou a jogar o campeonato mineiro sub-15 no time Usipa (Ipatinga-MG).
Mas foi em São Paulo que o atleta seguiu vivendo o seu sonho e o de sua família, quando foi transferido para o Desportivo Brasil (SP), equipe que tem parceria com o Shandong Luneng, da China.

No Desportivo Brasil, Guilherme disputou várias competições das categorias de base de 2017 a 2020, entre elas: Campeonato Paulista sub-17, Campeonato Paulista sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, tornando-se uma grande promessa da base do clube.

Guilherme também atuou no time profissional do Desportivo Brasil, jogando na Série A3 do Campeonato Paulista e na Copa Paulista.

Em novembro de 2019, o volante foi cotado para jogar no time chinês Shandong Luneng, onde fez testes por um período e treinou com jogadores como Róger Guedes (atacante do Corinthians) e Moisés (ex-Palmeiras).

CORREIO DO ESTADO. Jogador de MS é indicado ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/esportes/jogador-de-ms-e-indicado-ao-premio-puskas-de-gol-mais-bonito-do-ano/420454/>. Acesso em: 22.Set.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *