É interessante verificar que, hoje, a pouco mais de sete meses do seu início, ainda não há nada oficialmente acertado para a transmissão da Copa América, em se tratando da televisão do Brasil.
Tendo Estados Unidos como sede definida, a sua realização se dará entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, um período semelhante ao da Eurocopa. E o que existe, por enquanto, sobre esse assunto são só especulações.
Representantes da Brax, que se apresenta como a maior empresa de marketing esportivo da América Latina, dona dos direitos da competição, têm conversado com possíveis TVs interessadas, mas nada foi oficialmente sacramentado até aqui.
Falou-se muito sobre Globo, de que estaria em vias de fechar, mas nada foi concretizado até agora. Ou, se fechou, não abriu para ninguém até o momento.
Em outra ponta, dentro da Band, com quem a Brax tem boas relações e já realizou outros negócios, há quem admita que, além do interesse, existe uma conversa evoluindo, com boas possibilidades de chegar a um bom termo. Numa dessas, até uma tabelinha Globo–Band pode acontecer de novo. Vai saber.
Por se tratar de seleção brasileira e uma competição tão importante, é um assunto que merece acompanhamento.
Fonte: Portal R7