Após uma movimentada viagem ao exterior, o rei Charles 3º comemora, nesta terça-feira (14), seu 75º aniversário. 

Os festejos começaram nesta segunda (13), com uma festa em Highgrove, sua casa em Gloucestershire, depois de um fim de semana de eventos tradicionais em memória dos soldados britânicos que morreram na Primeira Guerra Mundial. 

Charles se juntou a outras pessoas de 75 anos para um chá no Orchard Room de Highgrove, com vista para os jardins, durante o qual convidados indicados e “campeões da comunidade” desfrutaram de música ao vivo.

Quanto aos convidados, o palácio afirmou que os participantes foram residentes indicados por amigos, familiares e vizinhos, e a lista final de convidados foi escolhida por votação.

A celebração desta segunda-feira também marcou outros 75 anos que se completarão neste ano: o 75º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.

Já na data oficial, uma série de atividades foi planejada, incluindo o lançamento do Coronation Food Project, programa que terá a duração de cinco anos e que visa combater a crise do custo de vida e eliminar o desperdício de alimentos. 

Charles 3º e Camilla Parker visitarão um centro de distribuição de excedentes alimentares nos arredores de Londres e falarão com funcionários e voluntários de algumas das maiores cadeias de supermercados do Reino Unido sobre como distribuir o excedente alimentar nacional.

De noite, haverá uma festa de aniversário privada na Clarence House, sobre a qual fontes próximas a Charles revelam que a lista de convidados é “limitada” a familiares imediatos e amigos próximos.

O príncipe Harry e Meghan Markle não estarão presentes, pois um porta-voz de Archewell disse recentemente à revista People que “não houve contato sobre um convite para o próximo aniversário de Sua Majestade”. A informação não foi confirmada. 

Charles também aproveitará o aniversário para anunciar que o Prince’s Trust, a instituição de caridade que ele fundou com sua demissão da Marinha, em 1976, agora se tornará The King’s Trust.

O Palácio de Buckingham anunciou que o Trust iria evoluir e que a nova marca evitaria qualquer confusão com a Fundação Real, do príncipe William.

Fonte: R7

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *