Um avião de carga Atlas Air Boeing 747-8BA.N foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami depois de sofrer uma falha no motor logo após a partida.
“A tripulação seguiu todos os procedimentos e retornou com segurança ao MIA”, disse a Atlas Air em um comunicado, acrescentando que realizará uma inspeção para determinar a causa do incidente que ocorreu na quinta-feira (18).
Vídeos não verificados na plataforma de mídia social X mostraram chamas saindo da asa esquerda da aeronave durante o voo. A Reuters não pôde verificar imediatamente a autenticidade das imagens.
A aeronave envolvida foi um Boeing 747-8, mostraram dados da Flightaware. O 747-8 da Boeing é alimentado por quatro motores General Electric GEnx.
O corpo de bombeiros do condado de Miami foi mobilizado e nenhum ferimento foi relatado, disse o aeroporto à Reuters. Não ficou imediatamente claro quantos tripulantes estavam a bordo.
A Boeing se recusou a comentar o caso, enquanto a FAA e a General Electric não responderam aos pedidos de comentários da Reuters.
A Boeing está envolvida em uma crise desde o problema envolvendo um avião da Alaska Airlines. A aeronave N MAX 9 fez um pouso de emergência depois que parte de sua fuselagem quebrou logo após a decolagem de Portland, Oregon, em 5 de janeiro.
O incidente levou a U.S. Federal Aviation Administration (FAA) a suspender temporariamente voos com 171 aeronaves para verificações de segurança.
As ações da Boeing caíram cerca de 15% desde o incidente com a Alaska Airlines.
A fabricante de aviões despediu-se do icónico 747 no início do ano passado, entregando o último avião à Atlas Air e marcando o fim de uma era em que o primeiro “jato jumbo” dominava os céus.
Fonte: CNN Brasil