Michael J. Fox foi ovacionado ao fazer uma aparição surpresa no British Academy of Film and Television Arts (Bafta), no domingo (18), para anunciar o prêmio de Melhor Filme.
O ator, que vive com doença de Parkinson desde 1991, entregou o troféu para “Oppenheimer”, de Christopher Nolan”, que foi o grande vencedor da noite.
“Um grande filme pode mudar o seu dia, a sua visão das coisas e talvez até mudar a sua vida”, afirmou Fox durante o discurso.
O astro que deu vida a Marty McFly na trilogia “De Volta para o Futuro” chegou ao palco de cadeira de rodas enquanto ouvia os aplausos contundentes da plateia.
Michael J. Fox brilhou nas séries “Family Ties”, nos anos 1980, e “Spin City”, na década de 1990.
Com sua própria fundação, a Michael J. Fox Foundation, ele tem arrecadado fundos para pesquisas com células-tronco na tentativa de encontrar a cura para o Parkinson e publicou, em 2002, uma autobiografia revelando sua jornada com a doença.
Em 2022, o ator venceu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt do Oscar pela “defesa incansável na pesquisa sobre a doença de Parkinson, juntamente com seu otimismo sem limites, exemplifica o impacto de uma pessoa em mudar o futuro de milhões”.
Fonte: CNN Brasil