Após furtos de objetos em 4 caminhonetes Toyota Hilux no estacionamento do Showtec na noite desta terça-feira (21), a Fundação MS e a Polícia Civil, informaram que o policiamento foi reforçado entorno da feira agropecuária. O caso aconteceu em Maracaju, distante 327 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a nota, após os furtos foram acionadas as forças de segurança, foi feita a perícia papiloscópica das impressões digitais coletadas nos veículos e imagens de câmeras de segurança capturadas, que flagraram o suspeito tentando sacar valores em dinheiro, com um dos cartões de crédito da vítima.
Conforme a polícia, a equipe de investigação permanece em diligência para capturar o ladrão. Imagens das câmeras de segurança do evento também são analisadas para a verificação do possível veículo utilizado na fuga. Dados das contas receptoras dos valores furtados, foram solicitados à instituição financeira correspondente.
“A Polícia Civil logo que teve ciência, iniciou a investigação. Já foram captadas as impressões digitais dos veículos e encaminhadas para o banco de dados estadual e federal. Devido à situação peculiar, todo o efetivo da polícia está nas ruas, assim como equipes de investigação, para captura do flagrante”, explicou o delegado Pedro Luis de Paiva Brandão.
A Fundação MS ainda esclarece que o 27º Showtec segue com reforços na segurança e a organização trabalha para o desenvolvimento da programação, sem qualquer prejuízo aos participantes desse evento tradicional para o agro sul-mato-grossense.
Fonte: Campo Grande News