Após o caso de uma tentativa de sequestro, contra uma criança de 5 anos, no Jardim Imá, em Campo Grande ter sido divulgado pelas autoridades, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupersio Degerone, disse ao JD1 que o fato de a palavra ‘exterior’ ter sido usada intrigou investigadores.

“Teve uma frase dos autores que será investigada de forma aprofundada pela Polícia Civil, que é: ‘Com ele você pode ganhar muito dinheiro no exterior’. A afirmação feita pelos suspeitos será alvo de apuração”, disse o delegado-geral ao JD1.

Como todo caso envolvendo menores de idade, a investigação será feita por intermédio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). A delegacia deve ficar a cargo de buscar a existência, ou não, de conexões com quadrilhas internacionais.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil foi procurada pela reportagem, para tentar estabelecer contato, uma vez que os delegados não têm costume de dar entrevistas e informações a respeito das investigações feitas pela DEPCA. Porém, até a publicação desta matéria não teve resposta, o espaço segue aberto para futuras manifestações.

O caso – Um casal, identificados como Maria de Fátima e Saulo Tassio, foram presos após tentar sequestrar uma criança de 5 anos, na Rua Brasília, região do Jardim Imá, em Campo Grande. O caso aconteceu durante o domingo (23). 

Conforme as informações policiais, Maria e Saulo chegaram em uma conveniência da Rua Brasília passando a beber e comer porções, que eram vendidas no estabelecimento. Enquanto estavam no local, os dois elogiaram o filho da proprietária, de 5 anos, várias vezes dizendo: “Seu filho é bonito. Com ele você pode ganhar muito dinheiro no exterior”. 

O homem teria aberto a grade do comércio para pegar o menino pelo braço, o chamando para passear de moto. Por sorte, a mãe do pequeno percebeu a ação e correu para segurar o filho no colo. Vendo que não teria sucesso, o autor chegou a ameaçar a vítima fingindo estar armado, entretanto, foi impedido pela companheira do crime e os dois saíram do local em uma moto azul, sem pagar a conta. 

A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram acionados, fazendo diligências na região. Momentos depois, eles foram encontrados pelo Choque, sendo presos em flagrante. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, sendo liberados na sequência.

Fonte: JD1

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *