As vagas para cuidador em saúde mental ofertam salários de R$ 1.800,00 em escala 12×36
Está em busca de emprego? Em edital divulgado nesta sexta-feira (1°), a prefeitura de Campo Grande por meio da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) tornou pública a abertura do processo seletivo para cadastro reserva na função de cuidador em saúde mental. A remuneração prevista é de R$ 1.800,00.
Entre as atribuições do cuidador em saúde mental estão atividades de auxílio à pessoa com deficiência física e/ou mental em situação de crise, cuidado de pessoas em situação de vulnerabilidade mental e familiar, que necessitam de acolhimento que demandam acompanhamento protetivo e terapêutico. Além disso, os aprovados deverão prestar assistência aos paciente em suas necessidades básicas, como a promoção da higiene, do banho, da alimentação e da medicação adequada.
Os aprovados irão atuar em uma jornada de trabalho de 180 horas mensais em escala de 12×36, a depender da escala de serviço determinada pelo Órgão Gestor. O edital prevê ainda que 5% das vagas aos cotistas indígenas, 10% aos cotista negros e 5% para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).
Conforme o edital publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), para concorrer ao processo seletivo, os interessados precisam ter Ensino Médio Completo e experiência como cuidador na área da saúde mental.
As inscrições são gratuitas e realizada exclusivamente pela internet, no site: www.campogrande.ms.gov.br. Interessados devem se inscrever entre os dias 04 a 06 de novembro, conforme o horário oficial de Mato Grosso do Sul.