O Vereador Coronel Villasanti participou da nesta sexta-feira (22/11) no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) da Audiência Pública “Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Campo Grande: Valorização e reconhecimento”, que reuniu mais de 200 servidores dos 6.500 funcionários públicos deste segmento.
A falta de valorização e reconhecimento dos serviços prestados pela categoria, foi um tema amplamente debatidos pelos funcionários aposentados e pensionistas presentes ao evento.
Coronel Villasanti, que foi um dos cinco vereadores que compuseram a Mesa Diretora, e conduziram a Audiência, ressaltou em sua fala que como ex-dirigente classista, sempre lutou pela sua categoria nas esferas estadual e federal. “Como Vereador, defendi os servidores públicos municipais em todas as suas demandas, principalmente quanto a concretização dos planos de cargos e carreiras (PCC) de várias categorias e também, como por exemplo, os pagamentos de adicionais de periculosidade e insalubridade. Lutei para que os mais de 3 mil servidores que recebem menos de um salário mínimo (como salário base), saíssem desta situação de desumanidade e passassem a receber um salário justo, e apesar de ter sido montada uma Comissão na Câmara com esta finalidade, infelizmente não houve avanço para dirimir o problema, enquanto isso alguns servidores comissionados privilegiados, recebem por mês, mais do que os servidores aposentados e pensionistas recebem em um ano. Tivemos também a presença na Audiência Pública, em apoio ao movimento, os servidores estaduais aposentados que reivindicam a diminuição da alíquota previdenciária, outra luta importante que teve meu apoio nesta Casa, desde o início”, ressaltou o Vereador Villasanti.
O Vereador finalizou enfatizando que apoia todas as reivindicações apresentadas na Audiência Pública e que é necessário que o servidor público tanto ativo, quanto inativo possa contar com a criação no âmbito da administração municipal de uma cultura de valorização, que contemple suas demandas para que haja solução destas justas reivindicações.