Ataques do grupo que começaram na semana passada já tomaram importantes cidades

O comandante do grupo rebelde de islamistas sírios, Abu Mohamed al-Jolani, afirmou ao canal CNN que a intenção da ofensiva é derrubar o governo do presidente da Síria, Bashar al-Assad.

“Quando falamos de objetivos, a finalidade da revolução continua sendo derrubar este regime. Temos o direito de utilizar todos os meios disponíveis para alcançar esta meta”, disse Abu Mohamed al-Jolani, em entrevista à publicada nesta sexta-feira (6).

Após o início de uma ofensiva-relâmpago por parte do grupo rebelde em Aleppo, segunda maior cidade da Síria, o país virou palco de conflitos contra as tropas do governo sírio. Segundo o g1, os rebeldes avançaram e seguem tomando o controle de outras cidades, como Hama, quarta maior do país.

Nesta sexta-feira (6), o grupo rebelde avançaram e estão apenas a cinco quilômetros da terceira maior cidade da Síria, Homs, conforme informações da ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Após dominarem a estratégica cidade de Hama, na quinta-feira, os rebeldes comandados pelos radicais do grupo Hayat Tahrir al Sham (HTS) “entraram nas cidades de Rastan e Talbiseh”, da província de Homs nas últimas horas, devido à ausência total das forças do governo de Assad, segundo o OSDH.

O presidente afirmou que irá recorrer à força para eliminar a rebeldia, mas seus homens estão sendo obrigados a recuar em direção à capital após recorrentes derrotas.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *