Chegada de ventos de mais de 100 km/h pode aumentar ainda mais o desastre

O número de mortos pelos incêndios florestais na cidade de Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, subiu para 24 no domingo, 12, conforme nova atualização. Outras 16 pessoas seguem desaparecidas. Segundo as autoridades locais, a chegada de ventos de mais de 100 km/h à região pode aumentar ainda mais a gravidade do desastre.

Oito mortos foram encontrados na área do incêndio de Palisades, e 16 na área do incêndio de Eaton. Os esforços do Corpo de Bombeiros retardaram a propagação do incêndio de Palisades, que agora se aproxima da luxuosa área de Brentwood e do Vale de San Fernando, que conta com uma grande população.

A previsão é de que as condições piorem nos próximos dias, por causa das rajadas de ventos. O número total de moradores sob ordens de evacuação agora é de cerca de 100.000, após atingir o pico de 180.000.

“As condições climáticas continuam críticas”, alertou Michael Traum, do serviço de emergência da Califórnia. A situação deve continuar adversa para os bombeiros até a quarta-feira, 15.

Destruição

Enquanto novas ordens de retirada foram emitidas no fim de semana, havia temores de que os ventos pudessem empurrar os incêndios em direção ao Museu J. Paul Getty e à Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).

O Palisades ameaçava ainda atravessar a rodovia interestadual 405, em direção a áreas densamente povoadas em Hollywood Hills e no Vale de San Fernando. Equipes da Califórnia e de outros nove Estados correm contra o tempo para conter as chamas.

O esforço inclui 1.354 caminhões de bombeiros, 84 aeronaves e mais de 14 mil pessoas. A batalha contra os incêndios conta ainda com o apoio de México e Canadá. Os países vizinhos enviaram bombeiros e equipamentos para a Califórnia como expressão de solidariedade, segundo seus líderes. Fonte: Associated Press.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *