Empresa chinesa agradeceu Trump em comunicado
Após algumas horas suspenso, o TikTok afirmou que está restaurando seu serviço nos Estados Unidos após Donald Trump comunicar que reestabeleceria o acesso ao aplicativo no país quando retornasse ao cargo de presidente, nesta segunda-feira (19).
A declaração foi publicada após usuários afirmarem que haviam conseguido acessar o site. O serviço tem retomado aos poucos.
“Em acordo com nossos provedores, o TikTok está em processo de restauração do serviço”, disse o TikTok em um comunicado no qual agradeceu a Trump por “fornecer a clareza e a garantia necessárias aos nossos provedores de serviços de que eles não sofrerão penalidades por fornecer o TikTok a mais de 170 milhões de norte-americanos e permitir que mais de 7 milhões de pequenas empresas prosperem”.
TikTok banido
O aplicativo parou de funcionar para os usuários norte-americanos no final do sábado (18). Autoridades dos EUA haviam alertado que a empresa chinesa, responsável pela plataforma, pudesse utilizar os dados dos norte-americanos indevidamente.
Em comunicado, Trump informou que “estenderia o prazo antes que as proibições da lei entrassem em vigor, para podermos fazer um acordo para proteger nossa segurança nacional”.
Nas redes sociais, o republicano informou ainda “que gostaria que os Estados Unidos tivessem uma posição de propriedade de 50% em uma joint venture”.