Alex Melo, conhecido antigamente como “Alex do PT”, ganhou cargo na nova pasta como outros dois ex-vereadores; prefeita também definiu adjunta da SAS e outros cargos
A edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), da última terça-feira (21), trouxe diversas nomeações, incluindo a do ex-vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, conhecido antigamente como “Alex do PT”. Contudo, ele se afastou do partido dos trabalhadores e nas últimas eleições se lançou como “Alex Melo” pelo Avante, partido que compôs a coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” da prefeita Adriane Lopes (PP). Ele obteve 1.508 votos válidos e ficou como suplente do partido.
Alex Melo foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor Executivo I, símbolo DCA-2, na Secretaria Especial de Articulação Regional. O salário pode chegar a R$ 12.118,68.
Ele é o terceiro ex-vereador da base da prefeita abrigado na nova pasta do titular Darci Caldo. Além dele, Tiago Vargas (PP) e Chiquinho Telles (PP) também foram alocados na secretaria.
Outras nomeações
Já Ines Auxiliadora Mongenot Santana foi designada como secretária adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) e será a “braço direito” da vice-prefeita e titular da pasta, Camilla Nascimento.
Outro nomeado na SAS foi o ex-subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, José Ferreira da Costa Neto. Ele irá trabalhar Assessor Executivo I, símbolo DCA-2.
Já o Decreto “PE” n. 173/2025 designou os servidores Robson Batista Dias como Ouvidor-Geral do Município e Luciana Bitencourt Coimbra Daige como Auditora-Geral do Município. As funções estão ligadas à Controladoria-Geral do Município, que tem como chefe Elton Dione de Souza.