Está previsto aumento no valor da tarifa da passagem de ônibus
Com o aumento iminente no valor da tarifa do transporte público em Campo Grande, população reclama da qualidade do serviço oferecido. Nesta semana, a Justiça intimou a Prefeitura de Campo Grande para reajustar o valor da tarifa, que, segundo a Prefeitura, deve ser implementado ainda nesta semana. Atualmente, o valor do passe é R$ 4,75.
O recepcionista Jonathan Pereira apontou a falta de mais veículos em determinados horários. “Muitas vezes numa parte da manhã faltam ônibus, muitos trabalhadores ficam no ponto e ônibus passa direto porque está muito lotado. O segundo ônibus demora para vim e os trabalhadores acabam esperando mais uma vez. E isso influência no trabalhador chegar no horário do serviço, ele acaba atrasando”.
E a falta de mais ônibus circulando parece ser incômodo geral. “Muito poucos horários e ônibus para atender. É um número muito grande de passageiros, às vezes, não consegue atender. Agora mesmo é férias, os horários são bem reduzidos. E os trabalhadores é que ficam prejudicados nesse caso,” afirmou a aposentada Vera Joane.
Reclamação
Assim como Vera, a funcionária pública Eugênia Francisca também reclamou do baixo número de ônibus. “No horário de pico, realmente, é muito cheio mesmo. Acho que é muita gente também. Deveriam repensar sobre isso. Se tem como colocar outros ônibus”.
O técnico em carnes Anderson Pedroso acha que a qualidade oferecida pelo transporte público na capital é baixa. “A qualidade tá precária, alguns ônibus estão fora do padrão para atender a sociedade. Para melhorar tinha que ser feita uma troca exigente do consórcio, de empresa, para entrar outra”.
Entre as reclamações com relação à qualidade estão: janelas que não abrem, ar-condicionado que não gela e chuva no interior do ônibus.
Aumento
Está previsto aumento da tarifa do passe de ônibus na capital. Mas com a negativa da justiça do novo valor ser R$ 7,79, em tarifa técnica, ainda não se sabe qual será o novo preço ao usuário. Enquanto isso, passageiros se preparam para o reajuste, mesmo que achem que não justifica pela baixa qualidade oferecida.