Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados

Seis funcionários foram presos (Fala Povo, Jornal Midiamax)
Seis técnicos elétricos foram presos no fim da manhã desta sexta-feira (18), no Jardim Monumento, por desviar fios de energia para vender ilegalmente, em Campo Grande. Denúncia de queima de fios de cobre levou a PM (Polícia Militar) ao local.
Conforme boletim de ocorrência, os seis funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Energisa estavam nos fundos da residência de um deles queimando uma “quantidade considerável” de cobre.
Um dos envolvidos contou que eles fazem a troca de fiação da rede e pegam os fios velhos que retiram das casas e queimam para vender. Os funcionários têm entre 23 e 36 anos.
A polícia os flagrou ainda uniformizados e com três carros da empresa estacionados em frente à residência. O denunciante informou à polícia que o grupo fazia a queima dos fios toda semana.
Conforme o grupo, cada um consegue obter lucro de R$ 150 por semana com o esquema. Durante buscas na residência, a PM encontrou 50 metros de fios de alumínio novos, que pertencem à empresa. A polícia ainda encontrou 234 gramas de maconha dentro da casa.
Em nota, a Energisa diz que repudia veementemente qualquer conduta ilícita e ressalta que, assim como os colaboradores próprios, todos os prestadores de serviço recebem treinamentos, sendo obrigados a seguir rigorosamente o Código de Ética e Conduta da companhia.
Além disso, a concessionária informa que está adotando as medidas administrativas cabíveis, conforme a gravidade dos fatos apurados.