Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo

Jorge Ávalo trabalhava como caseiro no pesqueiro onde foi morto por onça – (Foto: Arquivo Pessoal)
Familiares, policiais e voluntários envolvidos na busca e resgate do corpo do caseiro Jorge Ávalo, morto em um ataque de onça-pintada, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Aquidauana, nesta quarta-feira (30). O idoso foi morto, aos 60 anos, em 21 de abril, em uma área conhecida como “Touro Morto”, no Pantanal de Aquidauana.
A Moção de Aplauso foi concedida pela vereadora Ana Saravy (PV) e aprovada pelo plenário. As buscas ocorreram em uma área de difícil acesso e mobilizaram diversas forças em um esforço intenso. Durante a operação, uma onça-pintada chegou a ferir um dos voluntários que tentavam recuperar os restos mortais do caseiro.
A homenagem contempla os militares 2º Tenente Cícero Fabrini Dias de Almeida, Subtenente Francisco de Assis Damasceno, 3º Sargento Augusto Graça, Cabo PM Edmar Falcão Santana e Soldado Diego Raphael Soares dos Reis.
Civis que auxiliaram nas buscas também foram contemplados com a moção: Valmir Marques de Araújo (cunhado da vítima), 1º Sargento da Reserva Augusto Pereira Mendes e o voluntário Marcos Antônio Marques de Araújo, além de policiais da cidade de Miranda.
De acordo com a parlamentar, o trabalho demonstrou “coragem, solidariedade e profundo respeito” pela vida humana e solidariedade à família da vítima.