O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, decidiu exonerar todos os servidores contratados da educação.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (16), o secretário municipal de Educação, João Carlos Braga, disse que a medida atende a uma decisão judicial decorrente da Ação Civil Pública n° 0800738-67.2025.8.10.0084, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que aponta a irregularidade na contratação de servidores sem a devida realização de concurso público. No entanto, o processo ainda não foi julgado e não tem decisão nenhuma ate o fechamento desta matéria.

De acordo com o documento, todos os contratos temporários serão encerrados a partir desta quinta-feira (17).

Os profissionais atingidos pela medida receberão normalmente pelos dias efetivamente trabalhados até a data do desligamento.

A única exceção será para os profissionais contratados na função de vigia, considerados essenciais para a segurança do patrimônio público, como prédios escolares, equipamentos, gêneros alimentícios e demais bens das unidades escolares.

O secretário disse que a permanência desses trabalhadores tem como objetivo evitar prejuízos ao erário público. João Carlos
Braga ainda afirmou no ofício que cada unidade escolar deverá orientar seus servidores quanto à decisão.

Ele também lamentou os transtornos causados e reforçou o compromisso da gestão municipal com a legalidade e o bem-estar da comunidade escolar.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *