Vereadores também aprovaram bebedouros públicos e o programa de voluntários da Saúde

Mães atípicas já realizaram diversos protestos contra o desabastecimento de insumos na Sesau. (Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Nesta terça-feira (16), os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram 15 emendas impositivas para aquisição de fraldas e outros insumos para PcD (pessoas com deficiência). Serão R$ 535 mil para auxiliar as mães atípicas na compra dos produtos para demanda dos filhos.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) receberá os recursos, providos por emendas parlamentares impositivas que beneficiem os filhos e as mães atípicas. Ou seja, são emendas que precisam — obrigatoriamente — serem pagas pela Prefeitura de Campo Grande.

Em segunda discussão na sessão, aprovaram o Projeto de Lei 11.802/25, da vereadora Luiza Ribeiro (PT). A matéria determina a instalação de bebedouros públicos nas praças e nos parques de Campo Grande.

Além disso, aprovaram o Projeto de Lei 11.892/25, do vereador Victor Rocha (PSDB). O projeto institui em Campo Grande o projeto “Voluntários da Saúde”, para promoção de ações educativas, preventivas e de triagem básica em saúde física e mental.

Aprovações de projetos

Em única discussão, aprovaram alterações no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no Projeto de Resolução 598/25, que cria na Câmara Municipal de Campo Grande a “Medalha Irmã Silvia”.

A honraria será concedida anualmente a profissionais da saúde que tenham prestado relevantes serviços ao município. Os vereadores Dr. Victor Rocha (PSDB) e Dr. Lívio (União) assinam a matéria.

Já em urgência e única discussão, a Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 3068/25, que concede a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao delegado André Matsushita Gonçalves. A medalha ao presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul é proposta pelo vereador Professor Juari (PSDB).

O Projeto de Decreto Legislativo 3067/25 passou por votação. Assim, os vereadores aprovaram a matéria que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande a André Luís da Silva Rosa, maestro da Orquestra Filarmônica Music&Hope. A proposta é do vereador Veterinário Francisco.

Por fim, aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 3070/25, para dar o título de “Visitante Ilustre” de Campo Grande ao Pastor do Ministério Verbo da Vida e Professor do Rhema, Fábio Romero do Nascimento. De autoria do vereador Silvio Pitu (PSDB), a matéria tem assinatura dos vereadores Papy (PSDB) e Dr. Livio (União).

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *