Em áudio, padre nega envolvimento com a mulher

A Diocese de Diamantino, em Mato Grosso, instaurou um processo interno para apurar a conduta do padre Luciano Braga Simplício, flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial da igreja, na cidade de Nova Maringá.

O homem foi visto pelo noivo da mulher. Em vídeo que circula nas redes sociais, o padre aparece sem camisa, enquanto a mulher havia se trancado dentro do banheiro da casa paroquial após a chegada do companheiro.

Nas imagens, o noivo pede a mulher que abra a porta, mas ela não abre. Depois, ele arromba a porta e flagra a companheira escondida embaixo da pia do banheiro. Ele ironiza a atitude da mulher, dizendo que ela estava “escondidinha”. A noiva então pede “por favor” para que o noivo vá embora com ela da casa paroquial.

Após o ocorrido, a Diocese afirmou investigar a conduta do padre. “Comunicamos que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, informou, em nota.

Luciano Simplício deletou seus perfis que mantinha ativo nas redes sociais. No entanto, em um áudio que circula nas redes sociais, ele alega que a mulher havia pedido permissão para usar o quarto externo da casa paroquial para trocar de roupa e tomar banho.

O padre alega que a fiel havia passado a manhã na igreja. “Ela brincou ‘padre, vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, diz ele. Ele também afirma que a mulher tinha medo de ser assaltada e por isso pediu para ficar dentro da casa paroquial.

*Com informações do UOL

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *