Motoristas de ônibus do Consórcio Guaicurus paralisaram as atividades por atraso do adiantamento salarial

Inúmeros trabalhadores de Campo Grande precisaram ‘dar um jeito’ para chegar nos seus serviços na manhã desta quarta-feira (22). Isso porque, os motoristas de ônibus do Consórcio Guaicurus paralisaram as atividades por atraso do adiantamento salarial.
O pedreiro Elias Rocha, que mora no bairro Tijuca, precisou ir andando até o Terminal Bandeirantes, cerca de 6 quilômetros. “Me pegou de surpresa, mas eu não podia perder o dia de trabalho”, explicou. Elias não foi o único que saiu da rotina com a essa paralisação.
“Meu namorado trabalha com moto entregador, e precisou atrasar no serviço para me trazer no terminal”, contou a vendedora Gabriela Bastitote. A paralisação desta manhã terminou por volta das 6h30, com a retomada gradual dos coletivos.
O presidente do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, informou que a paralisação dos ônibus, na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu em forma de protesto para pressionar o Consórcio Guaicurus a realizar o pagamento do adiantamento de salário. A categoria pode paralisar totalmente na próxima segunda-feira (27).
