Relatório apontou que 160.000 casos de violência sexual foram registrados por adolescentes e mulheres

Mais de 600 crianças menores de 2 anos foram vítimas de violência sexual e atendidas em unidades hospitalares especializadas na França, em 2024, indicaram as autoridades nesta quinta-feira (20).

Esses dados são de um relatório da Missão Interministerial para Proteção das Mulheres, o qual também aponta que mais de três mulheres por dia foram vítimas de feminicídios ou de sua tentativa.

Em 2024, “614 crianças de 0 a 2 anos foram atendidas por casos de violência sexual, o que representa 2% do total de vítimas” recebidas nessas unidades especializadas, segundo o relatório.

Ao todo, 73.992 vítimas de violência sexual e de gênero foram atendidas no ano passado, quase 9.000 a mais que em 2023, diz o relatório anual.

Segundo a Comissão Independente sobre o Incesto e a Violência Sexual, cerca de 160.000 menores são vítimas de violência sexual a cada ano na França.

*Informações UOL e AFP.

Denuncie

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.

O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.

Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *