Homem levou a filha para atendimento médico e flagrou a chuva entrando na parte interna da unidade de saúde

Para quem estava em casa, o domingo chuvoso provavelmente foi considerado delicioso, ainda mais no começo da noite, em que muitos se preparam para dormir. No entanto, quem precisou sair de casa, ainda mais por questões de saúde, tem outra impressão. E pior: quando a chuva vira uma “cachoeira” dentro de uma unidade de saúde. É justamente o flagrante feito por Richard de Oliveira, de 26 anos, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande.

“Eu estava aguardando atendimento, para minha filha de dois anos, bem no momento da chuva de ontem, por volta das 19h30. E daí que eu filmei aquela cachoeira dentro da UPA. Na hora, eu pensei: ‘Chove mais aqui dentro do que lá fora’. Não tinha como ficar naquela área, estava molhando muito. E, por sorte, não tinha muita gente naquele momento. As pessoas foram para outro canto e ficaram em pé lá, esperando”, afirmou Richard.

Na ocasião, o jovem disse que as pessoas estavam indignadas com a situação. “O que a gente passou ali não é brincadeira, é um descaso total”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e aguarda retorno.

Confira o vídeo:

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas

A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul,, nesse domingo (23) e válido até a tarde de segunda-feira (24).

Assim, em caso de emergência, a população pode pedir ajuda pelos telefones 199 ou 193.

Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas intensas e tempestades no território de MS. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora, e ventos intensos de até 60 km/h.

Também há chance de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *