Compromisso com os direitos trabalhistas dos profissionais de saúde é inegociável, diz o sindicato

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul acionou a Justiça para garantir a primeira parcela do 13º salário dos médicos da Santa Casa, em Campo Grande. O SinMed-MS informa que deu entrada, nesta quinta-feira (4), com ação contra o hospital.
Segundo o sindicato, a medida foi tomada em caráter de urgência após o hospital descumprir o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos médicos, que deveria ter sido depositada até 30 de novembro.
Ainda de acordo com o SinMed-MS, o compromisso com os direitos trabalhistas dos profissionais de saúde é inegociável e, por isso, busca na Justiça a imediata regularização do pagamento.
“A falta de pagamento de um direito fundamental como o 13º salário é um desrespeito à dignidade do médico. O SinMed-MS não aceita o atraso. Acionamos a Justiça para exigir que a Santa Casa cumpra sua obrigação e demonstre a valorização devida a quem trabalha incansavelmente pela saúde. Nossa luta é por respeito e pontualidade”, disse o médico Marcelo Santana Silveira, presidente do sindicato.
