Um vídeo publicado neste sábado (21) pelo influenciador campo-grandense Ronaldo Recalde, mais conhecido como Toko Recalde, de 30 anos, ganhou as redes sociais ao dar visibilidade a um projeto que ele tirou do papel há três meses: a Bolsa da Sorte.
Na ação, o influenciador observa as pessoas que circulam pelo centro da cidade e escolhe uma para ser beneficiada. Ele deixa uma bolsa vermelha ao lado da pessoa e pede que ela cuide do objeto por alguns minutos, enquanto resolve uma pendência. Antes de sair, afirma que “a bolsa trará sorte”.
Em seguida, Toko aborda pessoas que passam pela rua, entrega presentes comprados por ele mesmo e pede que sejam colocados sobre a bolsa, um presente para quem está cuidando dela.
No vídeo que viralizou, a escolhida foi uma senhora que vende algodão-doce na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. O influenciador explica que observou várias pessoas na região, mas foi ela quem chamou sua atenção. Sentada em um banco da calçada, a ambulante aguardava havia mais de meia hora por algum cliente, sem sucesso.
“Ela estava sentada há muito tempo. Ficamos mais de meia hora observando e ela não vendeu nada, então decidi gravar a ‘bolsa da sorte’”, explica. Segundo o influenciador, o objetivo da ação é simples: permitir que outras pessoas sintam como é fazer o bem ao próximo.
“Eu sempre procuro fazer [a dinâmica] com pessoas que são ambulantes, que estão ali no dia a dia, e muitas vezes são ignoradas. Pedi para as pessoas comprarem com ela. Levo sacolão, liquidificador, panela de pressão, tudo para dar um dia especial. No final eu não conto que fui eu. Deixo a pessoa sentir que Deus fez um bom dia pra ela”, afirma.

