Mato Grosso do Sul foi o segundo estado do Centro-Oeste com maior busca por crédito em setembro de 2025. Conforme o Indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian, a região apresentou crescimento em todas as unidades federativas no período analisado.

Na ocasião, Goiás lidera a lista, com aumento de 25,3%. MS aparece em segundo lugar, com 18,1%, seguido pelo Distrito Federal (13,5%) e por Mato Grosso (12,7%).

Nacionalmente, a busca dos consumidores por recursos financeiros avançou 15,6% em setembro de 2025, na comparação anual. O resultado indica uma alta de 6,3% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, refletindo um ambiente econômico no qual a procura pelo crédito segue aquecida mesmo perante o encarecimento devido ao patamar elevado da taxa Selic.

As faixas de menor renda são as que apresentam as maiores expansões. Assim, pessoas que recebem até um salário mínimo representam 22,4% de variação anual, ficando atrás apenas daqueles que recebem entre um e dois salários mínimos, o que equivale a 23,5%.

Maiores crescimentos por região

A análise regional mostra que o avanço da demanda por crédito foi disseminado em todo o país, em setembro de 2025, com intensidades distintas. O Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram as maiores expansões, impulsionados por Goiás (25,3%), Alagoas (25,2%) e Sergipe (24,8%), que lideraram a busca por crédito.

No Norte, o movimento também foi significativo, com destaque para Roraima (25,1%) e Tocantins (20,3%), enquanto, no Sudoeste e Sul, o crescimento ocorreu de forma homogênea. Além disso, na outra ponta, Piauí (2,4%), Amapá (7,1%) e Ceará (6,3%) registraram menores variações.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *