Neemias Viana Lima da Silva, de 20 anos, morreu afogado no Rio Brilhante, em Maracaju, e um homem desapareceu nas águas do Rio Taquari, em Coxim, no fim da tarde de Natal, quinta-feira (25).
O primeiro caso, no Rio Brilhante, em Maracaju, a 149 quilômetros de Campo Grande, vitimou um Neemias, que estava tomando banho e não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17 horas, mas como não realiza buscas no período noturno devido aos riscos elevados, como a baixa visibilidade, força da correnteza e a existência de obstáculos submersos, a operação começou na manhã desta sexta-feira (26).
Nesta sexta (26), após três horas de buscas, o corpo do jovem foi encontrado, conforme o portal Hoje Cidades. Nas redes, uma igreja publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Neemias. “É com imenso pesar que Assembleia de Deus Missões Maracaju, lamenta a morte do Neemias Viana Lima da Silva, Aqui expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a DEUS que conforte os familiares e amigos”, diz a nota.
Já o segundo caso ocorreu no Rio Taquari, em Coxim, a 239 quilômetros de Campo Grande, quando um homem desapareceu nas águas nas proximidades da ponte velha, ponto bastante conhecido da cidade.
Conforme a imprensa local, Coxim Agora, o Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde e, desde as primeiras horas da manhã desta sexta (26), realiza buscas no rio e nas margens.

