O Natal chegou um pouco antecipado para Rafael Rodrigues dos Santos, de 32 anos, e Tatiane Rodrigues, de 33 anos. Sem saber que estava grávida, a mulher passou mal no trabalho e, de repente, teve duas filhas nos braços.
Era um dia normal na vida do casal, pais de três filhos. Rafael levou a esposa ao trabalho, mas Tatiane começou a reclamar de cólicas fortes. Até então, a mulher pensou que se tratava da menstruação, que estava desregulada nos últimos meses.
A dor aumentou e Tatiane viu que algo estava estranho, foi quando a criança começou a nascer. Ela fez força para a filha sair e, nesse momento, chegou o marido, que ficou assustado com o que encontrou.
“Eu cheguei e vi sangue na perna dela e, quando olho para o lado, a bebê estava enrolada em um casaco”. Tatiane lembra que estava sentindo muita dor, mas acreditou que se tratava da placenta que ainda estava no corpo.
“Eu achei uma tesoura e cortei o cordão umbilical. A gente foi ao hospital e, para nossa surpresa, quando a médica colocou a mão, era outra bebê. Eu fiquei sem acreditar”, contou.
Apesar do susto na hora, agora os pais estão felizes com as pequenas nos braços. Mesmo sem pré-natal, as filhas, que agora têm nome, Eloa e Elise, nasceram saudáveis, uma pesando 2.700 kg e a outra 3.100 kg.
Agora, com 5 filhos, o casal tenta organizar a vida. Como as gêmeas chegaram de surpresa, Tatiane e Rafael não conseguiram ter tempo de comprar o básico para as bebês.
Vendo a situação dos pais, Fabrina Flores, que estava no hospital na hora do parto, sensibilizou-se com a história da família. Tatiane é secretária e Rafael trabalha em um lava-rápido — ambos gostariam de doações para enfrentar o momento.
Quem deseja doar fraldas, roupas e outros objetos de bebês pode entrar em contato com a Fabrina pelo telefone: (67) 99109-0978, ou pode fazer a doação no espaço dela, localizado na Avenida Três Barras, 246.
