Capital terá caminhada de 2 km, na Avenida Afonso Pena, a favor da anistia aos envolvidos nos atos golpistas

Campo Grande também terá uma caminhada “pela liberdade”, com o mesmo propósito da que é praticada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta semana. O mineiro saiu de Paracatu (MG), na tarde da última segunda-feira (19), rumo a Brasília. A expectativa é percorrer os 234 km até domingo (25).
No caso de Campo Grande, a caminhada será mais modesta, de 2 km, entre a Praça do Rádio e o MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena. A concentração no próximo domingo inicia-se às 9h. O ato ocorre no mesmo dia em que estão marcadas manifestações em Brasília.
O protesto foi convocado pelos vereadores da Capital do PL, André Salineiro e Rafael Tavares. O propósito da manifestação é em defesa da anistia aos golpistas do 8 de janeiro de 2023 e pelo que classificam como “injustiças praticadas pelo Poder Judiciário”.
A caminhada será pacífica e “aberta a todos que acreditam na liberdade, no devido processo legal e na necessidade de freios e contrapesos entre os poderes, independentemente de partido”, afirma Salineiro.
‘Romaria’ com Nikolas
Alguns políticos de Mato Grosso do Sul prometem participar da caminhada com Nikolas Ferreira. O deputado estadual João Henrique Catan (PL) esteve com o mineiro na terça-feira (20). A vereadora de Campo Grande Ana Portela (PL) prometeu se juntar ao grupo nesta quarta-feira (21).
A ‘romaria’, que se iniciou em Minas Gerais, já cruzou a divisa do Estado de Goiás. Nikolas divulga nas redes sociais momentos do trajeto. A caminhada começou na tarde de segunda-feira (19).
O deputado relembra também de personagens emblemáticos no processo que tramitou no STF (Superior Tribunal Federal). Entre eles, a cabeleireira Débora Rodrigues, a “Débora do Batom”, que escreveu na estátua da Justiça a frase “Perdeu, Mané”.
Jair Bolsonaro também foi condenado no processo do golpe e hoje cumpre pena em regime fechado na Papudinha, em Brasília.
