Os vereadores de Campo Grande retomam oficialmente as atividades do Legislativo municipal nesta segunda-feira (2), durante sessão solene que marca a abertura dos trabalhos de 2026. A cerimônia contará com a participação da prefeita Adriane Lopes (PP), que fará a leitura da mensagem do Executivo sobre a atual situação do município. O encontro está previsto para ocorrer na manhã de hoje, na Câmara Municipal da Capital.

A convocação dos parlamentares foi publicada no Diário Oficial do Legislativo no último dia 26 de janeiro. Conforme o documento, a sessão inaugural é destinada à apresentação das diretrizes da administração municipal e ao balanço das ações desenvolvidas, além de apontar prioridades para o ano legislativo.

Os vereadores estavam em recesso parlamentar desde dezembro. Durante o período, no entanto, foi realizada uma sessão extraordinária em que os parlamentares aprovaram um projeto de lei que previa o aumento da taxa de lixo em Campo Grande. A proposta acabou vetada pelo Executivo municipal.

A análise do veto da prefeita será um dos primeiros temas da pauta legislativa de 2026. A Câmara deve apreciar a decisão do Executivo na primeira sessão ordinária do ano, marcada para esta terça-feira (3).

Embora o projeto de lei tenha sido aprovado anteriormente com 20 votos, o cenário atual é de incerteza. Informações indicam que parte dos vereadores pode recuar e manter o veto do Executivo. Outros parlamentares, que votaram favoravelmente na sessão extraordinária, afirmam que pretendem tentar derrubar o veto. A maioria, porém, declara que ainda avalia “o melhor caminho para o município”, o que mantém indefinido o desfecho da votação.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *