Um vizinho chegou a relatar que o tutor comparecia ao local de duas a três vezes por semana

Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (5) após uma denúncia de maus-tratos contra dois cachorros, em uma residência na Rua Rodrigo Lefevre, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, de forma anônima, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender à ocorrência de maus-tratos envolvendo dois cães, da raça canídeos. Quando a equipe chegou ao local, constatou que o imóvel estava com características de abandono, além disso, na parte externa havia um grande acúmulo de sujeira.

Um vizinho chegou a relatar que o tutor comparecia ao local de duas a três vezes por semana, ocasiões em que realizava a limpeza e deixava alimento para os animais.

Os animais estavam vivendo em um ambiente insalubre. (Reprodução, Redes Sociais)

Enquanto os militares aguardavam a chegada das demais equipes da Polícia Civil, o homem chegou na residência, providenciando, imediatamente, ração e água. Ainda, apontou que não tinha tempo para levá-los para atendimento veterinário, mas realizava a limpeza do ambiente uma vez por semana.

Frisou ainda que os animais não tomavam vacinas há pelo menos dois anos, mas que ele comparecia diariamente para alimentá-los e hidratá-los.

Indícios de maus-tratos

Em contrapartida, a perícia constatou fortes indícios de maus-tratos, procedendo com a coleta de vestígios e demais elementos técnicos necessários para a apuração dos fatos.

Segundo o registro, o ambiente apresentava acúmulo de entulhos, como baterias, cadeiras, colchões, ventiladores, além do forte cheiro de urina e fezes — aparentando estar há tempos no local.

Diante do flagrante, o tutor recusou-se a entregar os animais à Polícia Civil, não autorizando a retirada deles e nem fornecendo as chaves do imóvel. Assim, acabou sendo preso, mesmo apresentando resistência à ação policial.

Já os animais foram recolhidos para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Por fim, o caso será investigado por maus-tratos e resistência.

Local quando a equipe chegou. (Foto: Fala Povo Midiamax)
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *