Diretora da escola alegou que equipamento foi instalado em 2016 e que não estaria funcionando

Uma aluna encontrou uma câmera dentro do banheiro feminino de uma escola estadual localizada no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (11). O equipamento foi apreendido pela polícia e deve ser periciado para investigação.
Na ocasião, a mãe de uma aluna relatou que foi informada pela filha de que a câmera estava direcionada aos boxes do banheiro feminino. Inclusive, a posição do equipamento teria sido alterada várias vezes pelas alunas da escola devido ao constrangimento. No entanto, a câmera voltava a ser direcionada para dentro das cabines depois.
Versão da direção
Segundo o boletim de ocorrência, a direção da escola afirmou aos policiais que a câmera foi instalada em 2016, mas não estava em funcionamento. Diante da situação, a Perícia Técnica foi acionada para atestar o funcionamento do equipamento e fazer os devidos levantamentos.
Durante as diligências para apurar os fatos, a PM não encontrou equipamentos de filmagem no banheiro masculino, mas localizou um suporte de câmera, indicando que havia um equipamento instalado anteriormente naquele ambiente.
O Conselho Tutelar foi acionado para o local e informou aos policiais que irá elaborar um relatório, o qual será encaminhado à autoridade competente e ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Além disso, a empresa que atua no sistema de monitoramento da escola esteve no local e informou que não é responsável pela câmera instalada no banheiro feminino, pois faz a manutenção somente dos equipamentos instalados recentemente no corredor da escola.
A Polícia Civil também foi acionada e apreendeu a câmera de vigilância no local. A diretora alegou que o DVR — o gravador — teria sofrido um curto-circuito há aproximadamente seis anos. Um inquérito policial deverá ser instaurado para investigação do caso.

