Nesta quinta-feira (12), servidores da Agetran iniciaram a orientação de condutores, comerciantes e trabalhadores da região

As placas de trânsito cobertas com sacolas de lixo no Centro de Campo Grande devem revelar, em breve, que as vias passarão a ter sentido único de circulação. A data de início da nova regra ainda não foi divulgada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte). Nesta quinta-feira (12), servidores da Agetran iniciaram a orientação de condutores, comerciantes e trabalhadores da região.
As ruas Pedro Celestino, Padre João Crippa, José Antônio Pereira, 13 de Junho e Brasil terão os sentidos de circulação alterados para mão única. Assim, as vias terão direcionamento para a Avenida Rachid Neder.
A Rua Pedro Celestino, que tinha sentido único entre a Rua Amazonas e a Avenida Mato Grosso, agora passa a ter sentido único desde a Avenida Rachid Neder até a Avenida Mato Grosso.
As ruas Pedro Celestino, Padre João Crippa e 13 de Junho tinham sentido único a partir da Rua Amazonas. A Rua Alegrete passa a ter sentido único em direção à Rua Pedro Celestino, enquanto a Rua Brasil terá sentido único em direção à Avenida Rachid Neder.
Desde janeiro deste ano, as vias estavam com placas de sinalização cobertas com sacolas de lixo pretas. Até o momento, não há informações sobre a data de início da mudança.

Radar educativo
A Agetran informa que o radar instalado na Avenida Salgado Filho, nas proximidades da Rua Guia Lopes, iniciará campanha educativa a partir desta quinta-feira (12). A campanha seguirá até o dia 26 de fevereiro de 2026.
Durante o período, os condutores serão orientados sobre os limites de velocidade estabelecidos na via, com foco na conscientização e no reforço da segurança viária.
A iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução de acidentes de trânsito e para a preservação de vidas.
