Josélia teve de abandonar a escola no ensino fundamental, impedida de estudar pelo marido, e retornou graças à filha e aos netos

A mais nova universitária da Bahia tem 65 anos e passou 43 longe de uma sala de aula. Josélia Santos da Silva, moradora da Fazenda Grande 4, em Salvador (BA), foi aprovada no curso de bacharelado interdisciplinar (BI) em cultura, linguagens e tecnologias aplicadas, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A conquista veio este ano, logo após concluir o ensino médio no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro da Fazenda Grande I.

Impedida de estudar pelo marido, dona Josélia teve de abandonar a escola quando cursava a 7ª série do ensino fundamental, só retornando à sala de aula há três anos, graças ao incentivo da filha e dos netos. 

Em 2022, ela se matriculou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e não parou mais. O próximo desafio: os três anos da graduação. Suas expectativas são tão grandes quanto a felicidade pela conquista. “Quando minha filha viu minha aprovação, foi uma alegria imensa”, comemorou.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *