Ônibus lotados, frota velha, terminais em más condições e tarifa cara são só alguns dos problemas enfrentados diariamente por quem depende do transporte coletivo de Campo Grande. Em uma tentativa de salvar o péssimo serviço prestado pelas empresas que detêm a concessão do transporte na cidade, a Prefeitura de Campo Grande iniciou em 2014 projeto para implantação de corredores de ônibus em várias regiões.

Nesta terça-feira (20), mais um corredor com ‘pontão’ que gera reclamação de motoristas, passageiros e comerciantes começa a operar em Campo Grande, bem no Centro, na Rui Barbosa.

Responsável pela concessão de ônibus da Capital desde 2012 e com mais 10 anos de contrato pela frente, o Consórcio Guaicurus é alvo de reclamações dos usuários do transporte e cobrado na Justiça por não cumprir pelo menos 13 termos do contrato. Termo de Ajustamento de Gestão chegou a ser assinado entre o consórcio e a prefeitura, mediado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas por enquanto não houve desfecho e o tribunal segue acompanhando o cumprimento do que foi acordado.

Com R$ 110 milhões aprovados no PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, a Capital iniciou as obras em 2017, na gestão de Marquinhos Trad (PSD).

Praticamente cinco anos depois, a cidade permanece um canteiro de obras inacabadas que revoltam passageiros, motoristas, pedestres e comerciantes que enfrentam diariamente o caos trazido pelo reordenamento no trânsito e construções de estruturas bem no meio das avenidas e ruas, os chamados ‘pontões’, as estações de pré-embarque.

As ruas que já receberam a estrutura e seguem em obras são Brilhante, Bandeirantes, Rui Barbosa e Gunter Hans. A rua Bahia, que também integra o projeto dos corredores, por enquanto só recebeu recapeamento e sinalização. Outra que deve passar por obras em breve é a Cônsul Assaf Trad, prolongamento da Coronel Antonino.

O prazo final para a conclusão dos corredores de ônibus é 2024 e, até lá, os campo-grandenses lidam com os problemas causados pelas obras.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *