Em comunicado, a organização informou que “embora o mundo esteja em uma melhor posição do que há um ano, durante o pico de transmissão da variante Ômicron, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid foram registradas globalmente nas últimas oito semanas”
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira, 30, que manterá a covid-19 como uma emergência de saúde global. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Emergência dos Regulamentos Internacionais de Saúde que ocorreu na última sexta-feira, 27.
Em comunicado, a organização informou que “embora o mundo esteja em uma melhor posição do que há um ano, durante o pico de transmissão da variante Ômicron, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid foram registradas globalmente nas últimas oito semanas”.
Na China, as autoridades de saúde afirmaram que a atual onda de infecções por covid está “chegando ao fim”. No mesmo relatório, o país disse que o número de casos e mortes graves diminuiu, e não houve “reação” após os feriados do Ano Novo Lunar na semana passada.
E a França resolveu estender os testes obrigatórios de covid para passageiros vindos da China até 15 de fevereiro. Desde 30 de dezembro, o país exige que os viajantes chineses apresentem resultado negativo do teste de covid 48 horas antes do embarque.
CREDITO: CORREIO BRAZILIENSE