Case faz parte da equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e já atuou em ocorrências de desastres em Recife, Sul da Bahia, Petrópolis e Vila Velha (ES)
Uma cachorra brasileira, chamada Case, participou do resgate de quatro vítimas do terremoto na Turquia. Ela foi levada ao país ao lado de bombeiros do Espírito Santo enviados em Missão Humanitária na cidade de Kahramanmaras, uma das mais afetadas pelo desastre natural.
No dia 6 de fevereiro territórios da Síria e da Turquia foram afetados por três terremotos. O maior deles tinha 7,8 graus de magnitude e, até está terça-feira, já havia causado mais de 35 mil mortos, segundo informou a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).
Case seguirá na missão ao lado de seis bombeiros do Espírito Santo. A cachorra e os “colegas” integram o Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) e são especializados em resgates e desastres de grandes proporções.
CORREIO BRAZILIENSE. Cadela brasileira localizou quatro vítimas do terremoto na Turquia. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/02/5073781-cadela-brasileira-localizou-quatro-vitimas-do-terremoto-na-turquia.html>. Acesso em: 14.Fev.2023.